FEBRE AMARELA

COMO TIRAR O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO

planejar e organizar uma viajem para outros países é extremamente empolgante, mas lembrando que  também é super  importante, ter um  cuidado especial com toda a documentação necessária, que será levado  junto com você. e evitar dores de cabeças, e frustrações durante sua viagem. A cada ano mais e mais países passam  a exigir  a apresentação do certificado, para entrada de brasileiros nos países então, se você planeja fazer  mais de uma viagem internacional melhor emitir  seu certificado. O QUE É O CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA – CIVP?
O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia é um documento que comprova a vacinação em relação a determinadas doenças. No nosso caso, o principal alvo é a febre amarela.

AONDE POSSO ME VACINAR?

Você pode buscar um posto de saúde do SUS ou alguma clínica de vacinação privada. Não esqueça de levar seu cartão de vacinação e um documento com foto. Caso não tenha o cartão de vacinação, peça um novo. DICAS: Após você tomar a vacina de febre amarela certifique-se que consta preenchido os dados do cartão data de vacinação lote da vacina, assinatura de quem administrou a vacina e a identificação da unidade de saúde.

E SE EU NÃO PUDER TOMAR A VACINA? 

No caso de viajantes que não possam receber a vacina contra a febre amarela em razão de algum problema de saúde ou algo semelhante, é necessário a emissão de um Atestado de Isenção de Vacinação que deve ser assinado pelo seu médico.

QUAL A VALIDADE DO CERTIFICADO

Antes o certificado possuía validade de 10 anos mas, atualmente, vale por toda a vida. Ótimo!

COMO EMITIR O CERTIFICADO?

PASSO 1 | Tomar a vacina. A vacina poderá ser tomada nos postos de saúde do SUS da sua cidade  ou em alguma clínica privada credenciada . Importante lembrar: A vacina contra a febre amarela deve ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da realização da sua viagem. PASSO 2 | Fazer o pré cadastro no SISPRAFA. Trata-se de um sistema da ANVISA no qual você se cadastra e faz um agendamento para emitir seu certificado nos Centros da Anvisa. Só entrar aqui e clicar em ‘Cadastro Novo‘.   PASSO 3 | Emitir o Certificado. O Certificado Internacional de Vacinação é emitido nos Centros da Anvisa ou nos Centros de gestão privada. Nos Centros da Anvisa, basta comparecer munido do cartão de vacinação e um documento de identidade original com foto.

Lista de países que exigem o certificado internacional (CIVP) contra a febre amarela

Abaixo segue a lista de países que solicitam a vacina contra a febre amarela, lista esta atualizada de 2018. A anvisa  possui um website aonde vocês podem ter mais informações sobre cada país  >aqui.
Afeganistão África do Sul Albânia Angola Antígua e Barbuda Antilhas Holandesas Arábia Saudita Argélia Austrália Bahamas Bahrein Bangladesh Barbados Belize Benim Bolívia Botswana Brunei Burkina Faso Burundi Butão Cabo Verde Camarões Camboja Cazaquistão Chade China Colômbia Coreia do Norte Costa do Marfim Costa Rica Cuba Djibouti Dominica Egito El Salvador Equador Eritreia Etiópia Fiji Filipinas Gabão Gâmbia Gana Granada Guadalupe Guatemala Guiana Guiana Francesa Guiné Guiné Equatorial Guiné-Bissau Haiti Honduras Ilha do Natal Ilha Norfolk Ilhas Salomão Índia Indonésia Irã Iraque Jamaica Jordânia Kiribati Laos Lesoto Libéria Líbia Lituânia Madagáscar Malásia Malawi Maldivas Mali Malta Martinica Maurícia Mauritânia Mayotte Moçambique Montserrat Myanmar Namíbia Nauru Nepal Nicarágua Níger Nigéria Niue Nova Caledônia Omã Panamá Paquistão Paraguai Pitcairn Polinésia Francesa Quênia Quirguistão República Centro-Africana República Democrática do Congo República do Congo Reunião Ruanda Samoa Santa Helena Santa Lúcia São Bartolomeu, Ilha São Cristóvão e Nevis São Martinho, Ilha de São Tomé e Príncipe São Vicente e Granadinas Senegal Serra Leoa Seychelles Singapura Somália SriLanka Suazilândia Sudão Suriname Tailândia Tanzânia Timor-Leste Togo Trinidad e Tobago Tristão da Cunha Uganda Venezuela Vietname (Vietnã) Wallise Futuna Zâmbia Zimbabwe
Espero que com essas dicas que eu trago para vocês possam ter tirado algumas duvidas. E para qualquer  dúvidas estou a disposição aqui nos comentários e no E_mail. Beijos.  

Autor: Ana Rodrigues

Ola, eu sou a Ana, apaixonada por viagens, Desde de criança meu maior sonho era viver em outros países, por esse mundão a fora. Eu assistia os clipes gringos e me imagina nas ruas da Europa, ou até mesmo atravessando as enormes faixas de pedestres tumultuadas do Japão.Rs! Pois não é que em meados 2017 deixei a pequena cidade aonde vivia no interior do Rio Grande do Sul, e fui viver a vida no maior continente do mundo. No blog compartilho minhas experiências da vida no exterior Morei inicialmente na china, atualmente estou morando em Hongkong, que e um país independente porém faz parte da china. Estarei aqui para tirar a dúvidas de vocês e interagirmos. Por isso sejam bem vindos ao blog. :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s