Brasileiros precisam de visto para china?

cuidados-com-o-passaporte

China é um país que atrai  muitos turistas que querem visitar o país, e pessoas que buscam estabelecer negócios com o país. é uma grande parte dos turistas  somos nós  brasileiros

neste post,  falo um pouco dos principais vistos para China, e dos porquê você precisariam de mais de uma entrada. Você também saberá quais são os documentos necessários para a aplicação do visto.

em outubro do ano passado foi assinado um acordo aonde eles forneciam visto de 3 messes e no máximo  visto de 3 anos, e  após o acordo os visto passou a ter validade  de  5 anos, dentro dessa validade é necessário que a cada  90 dias(3 messes) você faça  a saída do país . que geralmente e feita em Hong Kong e Macau

Hong Kong  e Macau são lugares da china que são independentes, as regras  lá funcionam diferentes então se tu vai para Hongkong e Macau você não precisa de visto, brasileiros tem permissão para ficar até  90 dias.

 

Quais são os tipos de visto mais comuns?

os mais comuns são os vistos de turismo e os vistos de negócios, é claro que existe outros tipos de vistos que são visto de jornalista, vistos diplomáticos, visto de estudante, visto de trabalho, porém comuns são os de turismo e negócios.

Documentação que  você precisa para aplicar o visto de turismo ?

você precisa seguir a lista  de documentos que a embaixada vai te fornecer.

  • 1 passaporte com valide mínima de 9 messes
  • preencher e assinar  o formulário do visto
  • 1 foto 3×4 recente, colorida,fundo branco, recente.
  • reserva aérea com ida e volta e hotel onde ficará hospedado( no caso se não tiver ainda, nas agência de viagens eles fornecem fictício)

visto de negócios*

além dos documentos que falei no visto de turista você e vai precisar de dois documentos a mais no visto de negócios, E esses são: A carta convite da empresa,  informando que você está  indo visitar na china, a carta deve ser oficial da empresa constando o carimbo oficial da empresa, com a copia do certificado, assinatura e em papel timbrado, informando  o motivo da sua visita e por quanto tempo você  precisa ficar aqui.

caso você  tenha empresa no Brasil, será necessário fazer essa documentação  da sua empresa Brasileira. cópia do cnpj, assinada, carimbada, em papel timbrado explicando o motivo da sua viagem.

Obs >>  para fazer o visto você  precisa levar a documentação na embaixada fica em Brasília  e dois consulados em São Paulo e Rio de janeiro. caso você não tenha como ir em algum desses lugares e necessário contratar uma empresa de vistos que possa fazer o serviço de envio para você, agências  de turismo. claro qui terá  os custos do serviço.

a agência  que eu contratei    oi:  www.estrelatour.com

eu recomendo o serviço as meninas da agência da cidade aonde eu moro  foram muito atenciosas, e ágil.

Quantas entradas você  precisa?

Falando um pouco de entradas quantas entradas você  precisa, de uma entrada de  duas entradas? a primeira entrada é feita quando você  vem  para china, pode ser por

Beijing , Xangai ou Shenzhen.

caso você  queira visitar outros países pertinho daqui  como a Coréia do sul, Taiwan dai e preciso planejar e você  precisará  de 2 entradas , para pode sair e entrar novamente.

 

Gente então é isso espero que essas informações possam ajudar quem quer vir para china,ou pra quem gosta de saber um pouquinho mais, espero que eu  tenha esclarecido algumas dúvidas através desse post TRAVEL  e caso ainda precisam de mais informações  estou aqui para ajudar deixei aqui nos comentários. um grande 😘 fiquem com deus:)

 

 

Autor: Ana Rodrigues

Ola, eu sou a Ana, apaixonada por viagens, Desde de criança meu maior sonho era viver em outros países, por esse mundão a fora. Eu assistia os clipes gringos e me imagina nas ruas da Europa, ou até mesmo atravessando as enormes faixas de pedestres tumultuadas do Japão.Rs! Pois não é que em meados 2017 deixei a pequena cidade aonde vivia no interior do Rio Grande do Sul, e fui viver a vida no maior continente do mundo. No blog compartilho minhas experiências da vida no exterior Morei inicialmente na china, atualmente estou morando em Hongkong, que e um país independente porém faz parte da china. Estarei aqui para tirar a dúvidas de vocês e interagirmos. Por isso sejam bem vindos ao blog. :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s